Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

O poder dos bons produtos a preços baixos







A gigante Avon desdenha do mau momento da economia norte-americana e tem um aumento de 14.5% - parece pouco, mas significa que nos 1ºs 4 meses do ano, ela vendeu R$2, 5 BILHÕES. Devido ao crescimento da empresa nos chamados mercados emergentes - África, Ásia, América Latina e Europa Central - os efeitos da crise norte-americana foram amenizados...
A Avon é uma empresa de produtos de beleza tida como "popular", ou seja o preço é bom e a qualidade, por incrível que pareça, melhora a cada dia. Eu acho que essa estratégia é uma das ferramentas do que podemos chamar de democratização da beleza. As informações circulam- todo salão de beleza, pode ser aquele do shopping Iguatemi ou da esquina da ruazinha de Vigário Geral tem uma revendedora - já que a empresa tem caprichado no catálogo, que traz dicas de como usar os produtos e tendências; e tem marcado presença nas revistas especializadas. O melhor? Os produtos são acessíveis a todo tipo de público.
A linha Color Trends Mania é um bom exemplo, tem rímel (R$ 8,00), lápis coloridos (R$5,00) e batom rosa chiclete (R$6,00) a precinhos ótimos. Conclusão, não é à toa que ela nem tá vendo a banda da crise passar né?

Um comentário:

Anônimo disse...

hi, new to the site, thanks.