Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Os 10+


Vestido Herchcovitch, Theme, Look Comme des Garçons out/inv 08/09, Nike Dunk Juliana Jabour

Dicionário de termos de moda, Coleção Moda Brasileira, Conjunto Maracatu Rosenbaum para Oxford, Mac Heatherette Trio 2

Base Bourjois e All Star para colorir.

A idéia é fazer um apanhado de produtos, idéias, e o que mais tiver por aí, toda 5ª feira. Espero que vocês curtam as dicas.

1- semana passada, durante uma beauty class na Loja Polimaia, conheci a base Comme Aprés 10 Heures de Sommeil, da Bourjois. Super Leve, não dá aquela sensação horrorosa de "cara melada" e ta,bém não é daquelas que "repuxa tipo cimento", ou seja toque ideal. Dá uma animada no visual, principalmente para mamães insones tipo eu, e parece mesmo que você teve um descanso de rainha....
2- o Nike Dunk, clássico dos clássicos (quer dizer, um deles) faz aniversário!! E para comemorar em grande estilo vários colaboradores brazucas (Daniel Ueda, Juliana Jabour, Titi Freak e outros) fizeram sua releitura do preferido da NBA. Esse da Ju Jabour é lindo, mas eu gosto muito de um que é amarelo ouro com azul marinho.....
3- a revista Theme é SENSACIONAL, redundante comentário se levarmos em conta que é uma revista japa dedicada a garimpar ações japas manerissimas pelo mundo, ou seja, inspiração pura. Arte, moda, música, sustentabilidade, design.... ao alcance dos cariocas na Letras Expressões do Leblon, por R$33,95. Mas se você ficar apaixonado, vai até o site e faz a assinatura.
4- o Dicionário de Termos de Moda é essencial para os devoradores de revistas gringas. São mais de 2000 verbetes com os termos usados na imprensa especializada, mesmo pra quem tem o inglês afiado, vale a pena. à venda no site da Publifolha e na maioria das livrarias.
5- adoro o trabalho de Marcelo Rosenbaum e pirei com os conjuntos de louça que ele criou para a Oxford , meu favorito é o Maracatu.
6- M.A.C. 4ever!!!! A colaboração M.A.C.+ Heatherette - marca novaiorquina espalhafatosa e divertida - é muito boa, as cores são lindas as embalagens então....comprei 2 batons via ebay (a melhor maneira de driblar o preço giga dos produtos aqui no Brasil) e quero mais.
7- o All Star não pára de comemorar seu centenário, e a novidade agora é o modelo que vem com duas canetinhas pra você colorir seu par. Fofo.
8- a coleção feminina outono-inverno do Herchcovitch chegou por aqui na Saint Lieu, no Rio Design Leblon.
9- Coleção Moda Brasileira, da Cosac Naify. Tem que ter porque reúne os melhores - Ronaldo, Lino, Glória, Reinaldo e Herchcovitch - porque a programação visual do livro é linda e porque é só com muitaaaaa informação e cultura de moda que a gente vai colocar a moda brasileira no topo.
10- essa é uma informação que sacudiu os maiores sonhos de todos os fashionistas: Comme des Garçons + H&M. Rei Kawakubo- the best best best - disse que trabalhar com a gigante do varejo é levar o dilema criação x business ao extremo. Em Novembro, em Tokyo, os produtos - roupas para homens, mulheres, crianças, acessórios e uma fragrância unissex - serão lançados. Depois, ganham o mundo, ou seja, a parte feliz do mundo rs, aquela que conta com H&M em seus territóiros rs... ebay ou amigos viajantes podem amenizar a nossa dor de cotovelo....

Nenhum comentário: