Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2008

BBC lança publicação voltada para moda sustentável

Na minha ronda diária pela internet, acabei de achar uma notícia óteeema no Fashionista : a BBC vai lançar uma revista dedicada à moda sustentável!!! (fiquei até honrada em saber que minhas idéias andam conectadas com este canal de informação tão poderoso, eu queria messssssmo fazer algo parecido na América Latina). Nas páginas da Thread só peças que sigam ao menos um destes três princípios: serem produzidas e comercializadas de maneira justa e sustentável, serem feitas de mataeriais orgânicos ou/e sustentáveis ou então serem recicladas ou vintage. O objetivo da publicação é provar que é possível que estilo e políticas para um planeta sustentável convivam em plena harmonia. Para estimular ainda mais a mudança de comportamento dos fashion addicts victims e etc, eles enviaram 6 jovens para trabalharem em uma fábrica de algodão na India, que produz roupas para marcas britânicas. Após experimentarem todas as agruras de um modo de produção que beira a escravidão, eles mudaram suas percepções sobre moda, estilo e consumo. Para acompanhar a saga dos jovens, entitulada de Blood, Sweat and T-Shirts é só clicar aqui. Quem topar uma versão latino-americana, conte comigo!!!

2 comentários:

Daniel Amarhal disse...

Amei o blog, já tá no blogroll!

Carol Delgado disse...

Que bom que vc gostou!! Fui lá conhecer o seu e tb adorei, já tá no meu blogroll tb!!
bjs