Páginas

sábado, 26 de abril de 2008

Os 10+


Look de participante do Festival de Hyères


Coleção da Daria


Look da Tsumori


Produtinho everyday minerals


Foto do Lachapelle


Taiff Mini




Gente, sorry, os 10+ tão um tiquinho atrasados mas essa semana foi bem hard (o baby começou a comer frutas e papinhas, eu comecei a voltar aos pouquinhos-rs-para os jobs freela etc) sem mais delongas vamos lá:
1- um dos freelas do momento é a produção de conteúdo para o site da expo "Mulheres Reais: modas+modos no Rio de D. João VI”, que está sendo coordenada pela super-figurinista Emilia Duncan. Para escrever os textos eu ando relendo Gilberto Freyre, autor de "Modos de homem, modas de mulher", "Casa Grande e Senazala" e "Sobrados e Mucambos" (estes são os 3 que eu tô relendo, mas tem muito mais!!). Os livros são sensacionais, todo mundo que quer saber mais sobre a formação do povo brasileiro, incluindo a moda, tem que ler. Em modos e modas ele já adianta o pulo-do-gato dizendo que não só na prática como nos dicionários, os termos moda e modo se confundem, e quando não, andam lado a lado. Antevendo o boom da fissura pelo streetstyle.....
2- David Lachapelle é um dos fotógrafos contemporâneos mais polêmicos e criativos. Suas imagens sempre carregadas de boa dose de surrealismo, sensualidade e cores fortes já conquistaram muitos fãs em todo o mundo. Também né, vale lembrar que o cara bebeu da fonte de nada mais nada menos que Andy Warhol..... Bom, a expo "Hell - Belezas e Desatres" depois de uma temporada em SP, veio aqui para o Oi Futuro e fica até dia 4/05, tem que ir!!! Durante od ia rolam sessões do documentário Rize, sobre o krumping, aquele break hardcore que a galera dos subúrbios dos EUA amnadm ver vestidos de clown.
3- a modelo Daria Weborwy se encantou pelo trabalho realizado pelo Centro Espacial Vik Muniz, tanto que resolveu criar uma mini-coleção de make, via Lancôme claro, que terá parte da renda doada para os projetos do centro. Cores neutras, segundo a modelo ela se inspirou na beleza natural do país, que segundo a bela, "tem tons terrosos e suaves ao mesmo tempo". Lipgloss, batom e quarteto de sombras formam a coleção desenvolvida pela top model. Não tive notícias de quando chega, e se chega, ao Brasil, mas vale a pena ficar de olho....
4 e 5- ontem fui à Casa do Saber, aqui no Rio, para assitir ao filme "O Veneno e o antídoto", rodado pelo Estevão Ciavatta. Ele acompanhou a visita do AfroReggae à Colômbia, quando eles foram conhecer as peculiaridades do plano de segurança do ex-secretário Hugo Acero que ajudou a diminuir drasticamente o problema da violência urbana no país - pra gente poder importar , claro. Os cursos da Casa do Saber são a dica nº 4 - aqui no RJ vai ter um sobre cultura e consumo com o profº Everardo Rocha em Junho que promete ser bem legal, e o filme, a dica nº5. A produtora Pindorama Filmes e o AfroReggae estão realizando exibições em várias cidades de Brasil. O filme é inspirador e encorajador para aqueles que ainda não olharam o problema da violência urbana de frente.
6- li no Style Bubble há um tempo atrás sobre um festival chamado Festival International de Mode et de Photographie à Hyères , que acontece em Villa Noailles no mês de abril. É um festival de moda e fotografia, criado há 22 anos, que ajuda na divulgação de novos e inovadores talentos. A cada edição são montadas exposições de arte, moda e fotografia que duram até o mês de junho.
7- Tsumori Chisato é mais uma das minhas paixões japas. Ex-assistente de Issey Myiake, com quem começou em 1977, ela criou sua marca própria em 1990, e conta com lojas em Paris (eu fui!! no fim da viagem/mochilão de pesquisa sem a menor possibilidade de comprar nem um adesivo!!!), Japão e Homg Kong. As coleções são sempre lindas, lúdicas, com aplicações e detalhes de técnicas manuais, vestidinhos e blusinhas bem de menina, adoro. Para nós, fãs brasileiras, uma boa notícia: além do ebay (que tem uma e-store que entrega as roupas dela no Brasil), podemos nos deliciar (ou não, porque não tenho idéia dos preços por lá) na Surface to Air em SP (Alameda Lorena, 1989). Vai lá, só pra conhecer pelo menos....
8- mundo blog: amanhã tem encontro das beauty blogueiras seguidoras da Vic Ceridonio, do Dia de Beauté no restaurante Braverie, pra quem tá em SP - o que não é meu caso snif snif- programa imperdível. Outra: as super mega fofas talentosas e do bem da Oficina de Estilo estão procurando assistentes para os mil jobs que elas fazem. Mais uma vez, se estiver em SP não perde a oportunidade de enviar o cv!!
9- para quem não quer ver o visual do cabelón desmanchar no decorrer do dia , mas também não quer carregar um arsenal na bolsa, a boa é a Taiff mini, uma pranchinha que além de muito fofa, tem só 17cm e não fica devendo em nada á performance de suas irmãs maiores.
10- na minha súbita paixão por make, achei a everyday minerals , dica da Camila do Garotas Estúpidas, uma marca de maquiagem mineral que oferece um kitzinho free pra vc experimentar, se apaixonar pelos produtos elaborados sem óleo, sem conservantes químicos, sem talco, elaborada a base de pigmentos naturais que têm uma fixação maravilhosa. A variedade de cores é ótima e a durabilidade também!! Já pedi meu kit de mini sombrinhas, por apenas módicos $17....

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sei q nao tem nada a ver, mas tem como postar fotos do baby, pq como sou mt sem vergonha ainda nao fui visitar... mas to com saudades!! seu blog ta muito bom, muita cultura!!! Tem sua cara e isso é mt legal. bem verdadeiro!! AMEI AMIGA!!