Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Desenhando Dior

Conheci esse livro em uma das milhares de pesquisas (que resultam em wislists jamais realizáveis) na Livraria Cultura, do Market Place. E achei lindo demais! Dreaming of Dior tem ilustrações muito bonitas, de Grant Cowan e uma história super interessante.

Ele é uma das ações da Darnell Collection, criada pela autora Charlotte Smith. Tudo começou quando ela herdou da sua avó, Doris Darnell, uma coleção de peças vintage de pirar o cabeção: com originais Dior, Chanel, entre outros, que iam desde 1790 até 1995. A coleção foi formada a partir de doações e achados em brechós ao redor do mundo. E cada uma das peças vinha acompanhada de uma carta, ou bilhete, que contava um pouco da época em que a roupa foi criada, um pouco da vida de quem usava....

Charlotte decidiu que além de continuar catalogando, e aumentando a coleção, afim de traçar uma mais do que concreta linha do tempo do vestuário ocidental, iria escrever sobre a importância do valor subjetivo das roupas femininas através das épocas.

E pra nossa sorte, surgiram Dreaming of Dior e Dreaming of Chanel, livros fofos pra quem adora moda, história e ilustração!

Um comentário:

Tata Giglio disse...

Ai meu dels, vou confessar: tenho ataques quando vou a Livraria Cultura.

Gente, e esse livro? Tô querendo um para ontem. muito legal, eu pirei no cabeção tambémmmmmmm...

:)