Páginas

sábado, 3 de maio de 2008

Os 10+



1-A Huis Clos é uma das marcas brasileiras mais bacanas, em termos de qualidade, de design, de identidade - é clássica +sóbria+elegante +modelagem contemporânea e tem o dom de transformar o cinza em uma cor linda - desfiles, inspirações, quem veste... é sempre tudo tão bacana, da trilha às vitrines, que pode até ter gente que não compraria, gente que reclam do preço, mas eu não conheço quem não admire. Pois é, neste inverno Clô Orozco nãos satisfeita em crias roupas desejo, criou também acessórios muito desejo: óculos e chapéus são os meus favoritos.

2- conheci o trabalho da Carina Duek em uma dessas SPFW da vida, quando sempre faço a visita semestral na Adriana Barra "matriz" - a loja dela também fica na vilinha fofa da Peixoto Gomide - e adorei. É o tipo "moda romântica" que eu gosto, não é óbvia (cheia de laços, babados etctetc) mas garante aquele toque "menina-mulher" que faz bem ao ego de qualquer uma, as inspirações são consistentes e a cartela de cores é sempre muito bem coordenada. Motivo pra conferir a coleção de inverno? A inspiração foram 2 filmes de Godard: "Contempt"- com Mrs. Bardot e "Masculin, Féminin" e a garota propaganda é a "it girl" (inspiração Alê) Julia Petit.

3- sobre o assunto bbb, bom, bonito e barato: mesmo antes de frequentar sampa pelo menos 2x ao ano, eu já ouvia falar da ótima relação custo-benefício da Shoestock. E dessa vez faço pública minha opinião: é o paraíso!!! Eu não sou nenhuma Imelda, mas gente, é irresistível. Essa coleção de inverno é das melhores - tem a botinha de camurça flat que eu queria, sapatilhas balezinho.... Vale a visita das paulistanas e assíduas da terra da garoa (por enquanto eu fico aqui namorando via site....).

4- como boa amante do jeans, a Levi´s sempre foi uma das minhas marcas favoritas, mas de uns tempos pra cá achei que ela tava dando uma caída e ficando pra atrás neste mercado jeanswear que não pára de crescer e revelar umas 10 marcas novas e "autorais" (segundo as auto-definições, que fique claro!) no mundo todo. Nessa minha redescoberta, não gosto muito das roupitchas além jeans, na verdade gosto quase nada, mas adoro os jeans...e adoro beeeem de longe, aqui nos trópicos...., a coleção criada em parceria com o britânico Damien Hirst e a Warhol Factory com 50 peças muito exclusivas (e um livro lindo que o Sylvain do Hypercool mostrou aqui, que tem o multi- Vincent Gallo como modelo).

5- ainda no tema redescoberta, gostei beeem do desfile da Lacoste (outra tradicional que tá apostando nesse "movimento-branding de nova identidade sem trair o DNA" ) em SP - acompanhei pelos sites e blogs que cobriram e descobri que já tinha visto via style.com em setembro de 2007 rs - os vestidinhos pólo são sempre lindinhos, adoro as cores cítricas e o maiô de poá é quero já! Ah, ainda em SP e ainda comemorando os seus 75 anos, a loja abriu uma nova flagship na Oscar Freire.

6- Chegou ontem minha 1ª compra do StrawberryNet (aquele site de beleza de Hong Kong que vende make e cremitchos gringos sem taxa de entrega), e eu estreei a sombra HydroPowder, na cor Aqua Shimmer - um azul metálico muito lindo - da amada Shiseido e o rímel Virtuose da Lancôme....Nota 10 para os dois, aliás para os 3, porque o serviço do Strawberry também é impecável.

7- a carioca Maria Filó está com uma promoção ótima para o Dia das Mães (expectativa para o 1º presente que eu vou ganhar!!!): 30% em todas as bolsas até o dia 11 de maio. As bolsas da coleção passada já eram lindas (tinha uma prateada "de feira" que eu me arrependo até hoje d enão ter comprado...) e as da nova coleção seguiram o mesmo ritmo.

8-os produtos Natura Ekos para os pés são fabulosos o "kit castanha" esfoliante+ hidratante dão super resultado até nos meus pés de ex-bailarina, ex-capoeirista que ama andar descalça.

9 - No mundo street art, tenho muitos favoritos, um dos mais favoritos é o Sam Flores, e esta semana descobri que o site do Upper Playground, coletivo do qual ele faz parte, tem uma loja virtual que entrega no Brasil. A taxa de entrega para livros, que foi o que eu comprei óbvio - parte II: acessórios, me aguardem! - é de $15 um livro e $20 dois ou três exemplares.

10 - Vcs devem ter reparado que eu ando num momento SP da vida né? Total.....arrependida de não ter ficado na terra da garoa nas duas oportunidades anteriores e fazendo todos os cálculos (financeiros e emocionais) pra definir se é ou não a hora de trocar o posto 9 pela Benedito Calixto... ah, a dica: no site da Gol aparecem uns voôs de R$55,00 RJ/SP de vez em qdo, é só ficar com a página aberta e atualizar de vez em qdo que volta e meia aparecem umas opções com esse preço....
Fotos (reprodução): sombra Shiseido, capa do livro do Sam Flores, óculos Huis Clos e maiô Lacoste

Nenhum comentário: