Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Magic Johnson cinquentão



No último dia 14 (post ultra super atrasado rsss, mas vale a homenagem sincera kkk) um dos maiores ídolos do basquete mundial completou 50 anos. Earvin "Magic" Johnson povoou as minhas noites, e de uma galera fiel, de 3ª e 6ª feira - lembram do Luciano Júnior narrando NBA na Band? - nos jogos do Los Angeles Lakers, time onde jogou por 13 temporadas seguidas até descobrir que tinha o vírus da Aids em 1991 e se retirar das quadras. Em 1996, ele ainda voltou pra uma série de jogos pelo LA, mas se aposentu definitivamente depois da partida comemorativa dos 50 anos da NBA, em 1997, que reniu os melhores jogadores de todos os tempos. Johnson se tornou empresário de sucesso e ativista em programas de prevenção e tratamento do HIV.

Este vídeo mostra a 1ª partida de Magic Johnson pela NBA e conta com o plus do depoimento do ídolo mór Kareem Abdul Jabbar!!!

Pra quem é amante da cultura de rua black, o basquete representa o esporte oficial da galera desde os primórdios do H2, afinal nada mais a ver do que uma reunião de preto lindos, bem sucedidos e muito estilosos (ok, vale lembrar que o Michael Jordan, amor da vida de todos nós, pisa feiiiiiio na bola algumas vezes) que acabaram superando as barreiras do preconceito através do esporte e do estilo, afinal vale lembrar que da Argentina à Coréia o basquete americano tem zilhões de adoradores/consumidores fiéis!! Além disso, os uniformes dos jogadores inspiraram e ainda inspiram muitos elementos da moda de rua - os agasalhos esportivos, o short compridão, e claro a versão americana para nossa mania de "camisa de time". Ainda hoje, as marcas esportivas apostam na parceria com os grandes astros da NBA para o desenvovimento de linhas especiais.

5 comentários:

Unknown disse...

quem diria...

Carol Delgado disse...

ahhhhhhhhhhhh páááára!!! gostou? ficou bom?

Unknown disse...

pra quem não gosta,sim...rsrs
ficou bem bacana, ainda mais que você mencionou "a 6ª feira "! Eu nem saía de casa pra ficar vendo...
Equeceu do NBA Action de Domingo!!!

Rssss

Carol Delgado disse...

nos play offs era 3ª e 6ª né? Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaatrick Ewing!! rsss

Unknown disse...

Charões Smith, lembra? Essa paixão por ny e antiga...rara