Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cheirinho de Thiago Lacerda & Ação Social Efetiva






Hoje pela manhã a Avon apresentou à imprensa carioca sua nova fragrância internacional: Jet (Jet Femme e Jet Homme). Além da presença do garoto propaganda do lançamento no Brasil, Thiago Lacerda, outras gratas surpresas rolaram durante a apresentação.

Sobre o perfume em si, o nome é inspirado no conceito "Jet", ou seja, tudo que impulsiona a vida - sonhos, desejos, motivações e inovações, e ambas as versões foram desenvolvidas por perfumistas internacionais consagrados. Cítricos - amadeirados, a versão feminina combina pimenta branca e notas frutais com a flor de hibisco e o âmbar cremoso (delícia!!), já a versão masculina combina especiarias e notas cítricas, incenso egípcio, black âmbar e madeiras nobres. Os frascos trazem o formato quadrado, sinal de tecnologia na manipulação do vidro, com as iniciais "JF" e "JH". Dois dados super interessantes: a Avon ocupa atualmente o 4° lugar no "ranking mundial da venda de perfumes", ultrapassando nomes como LVMH e Channel; e o outro é pra quem acredita no "inconsciente coletivo do mundo da criação & comunicação" e no zeitgeist do mundo do consumo: o personagem de Thiago na nova novela das 21h tem total o espírito do perfume do qual ele representa a imagem, ótima coincidência não?

Também foi apresentado o trabalho do Instituto Avon, e foi então que eu ouvi uma das coisas mais motivadoras, animadoras e inspiradoras (sabe quando acende a luzinha: "não desiste pq há de ter gente fazendo o certo lá na ponta"?) , o diretor executivo do Instituto, uma figura por si só inspiradora, Lírio Cipriani, contou que as causas sociais abraçadas, são causas conexas ao negócio da empresa, o que eu achei sensacional, porque confere "verdade" às ações ( e aí é uma observação de quem há mais de 10 anos vê muito assistencialismo ao invés de responsabilidade social por aí....). Se o público-alvo é a mulher, nada mais verdadeiro e inteligente do que cuidar do que aflige a saúde, física e mental, das consumidoras e da força de venda. Câncer de Mama e Violência Doméstica, direta e simbólica, são as causas apoiadas, na forma de parcerias em todo país. Amei e vou ficar de olho!!! Passem lá e confiram: http://www.institutoavon.org.br/

Um comentário:

Rochelle disse...

tô voltando logo logo... aguarde! kkkkk