Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pensando a Moda em gotas.....

Depois do recesso (SP, Pense Moda, um trabalho que não desencanta por conta da chuva, chá de panela do meu irmão...) voltei. Ainda com os ecos das ótimas reflexões do Pense Moda na cabeça, ecos das palestras em si e das continuações na blogolândia, quero contar para vcs, a partir do meu repertório - a excelente Chiara Gadaleta disse que a gente enxerga o mundo a partir do nosso universo pessoal, ela aprendeu isso qdo estudava moda em Londres - o que mais me chamou a atenção por lá. Lembrei muito, muito, todos os dias, dos meus amados mestres Bourdieu e Marx, da minha super-orientadora Mirian Goldenberg, da minha bibliografia das aulas de "raça e cultura", e de toda minha experiência com as periferias, ou camadas populares (termo que a editora da Vogue e o editor de moda da Mag!- adoro o trabalho do Paulo Martinez, mas tá aqui entalado na garganta a cara dele de desprezo quando ouviu "camadas populares" - não sabem o que significa....).
Saí de lá gostando mais de gente que eu já gostava, via mundo dos blogs ou passarelas: Fê Resende, Vitor Ângelo, Jana, Alê Farah, Luigi, Oliveros, Ivi, Victoria, Maria Prata, Vitor Santos (ex-V.Rom) (lógico que eu não tive coragem de me apresentar e "tietar " todos eles...), "conhecendo" blogs novos e pessoas novas, como o ótimo avesso do espelho e moda pra ler, a Geni Ribeiro, o Heitor Dhalia, o Marcio Kogan, o professor Alvaro Arthur de Castro, o Nichola Formichetti, o Mariano Vivanco e a Priscila do Jd Ângela (salve extremo sul da zona sul!!), e me questionando porque outras gentes tão tão tão alheias ao mundo ao seu redor ainda estão no comando....
E muito muito muito obrigada a todo timaço Pense Moda (Cami, Babu, Marcelo e Chantal) pela oportunidade de poder ajudar vcs na realização deste evento que pra mim já é o mais legal do calendário nacional, vcs são the best!!

ps: Gloria Kalil e Alcino - hors concurs, musos

2 comentários:

Rochelle disse...

ALCINO É TUDO!! AMO!!
AH! O ASSESSÓRIO DA IRA Q VC ADOROU TEM, OU MELHOR TALVEZ AINDA TENHA NA FARM! PASSA LÁ!

dusinfernus disse...

Como assim? Blogueiros foram feitos pra se comunicar, da próxima vez venha falar conosco.
bjs