Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Momento Drummond






Quase 20 dias de repouso forçado por conta de uma doença que ninguém descobre o que é....(2009, agente não tá se entendendo né, querido??) me obrigam a continuar seriamente pensando na vida....Hoje teve um momentinho Drummond:

"Quando nasci, um anjo torto, desses que vivem na sombra, disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida"

"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra. "

"Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo"

"Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teu ombros suportam o mundoe ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação."


ps: imgs do desfile da coleção de inverno/2005 do lindo incrível melhor estilista BRASILEIRO, Ronaldo Fraga, que homenageou Drummond....(eu tenho o caderno!!)

Nenhum comentário: