Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nova paixão (moda e/é informação)




Então gente, poupando vcs do blablabla do "estou aqui de volta...louca de trabalho até a alma, me dividindo em 36 pessoas ect etc" e dividindo minha nova paixão: a Elle UK é (em novembro e dezembro) a melhor revista ever!! Chocada, cada página é informação útil no ato. É cara, pra caramba, aqui na Letras e na Saraiva Mega Store é R$43,95, e vai aumentar minha falência mensal, mas já trouxe tanta inspiração pros trampos, pra vida que tá valendo cada centavo suado. Viciei no showmeyourwardrobe.blogspot.com - que traz looks favoritos de pessoas estilosas e no close confidential, que vai na mesma linha e invade o armário de alguém ultra cool ( o da Lulu Kennedy, mente criativa por trás do Fashion East é de m-o-r-r-e-r!!).


E aí, com esta nova paixão eu fiquei pensando que ainda tem gente que acha que moda é supérfluo e não entende o papel super importante que ela tem na cultura (oooooops, acho que neste caso o "antropologicamente correto" é nas culturas, né? - imagina as zilhões de interpretações que a moda tem ao redor do mundo....) do nosso tempo. O quanto a gente precisa saber decodificar os sinais, ler muito, entender bastante sobre uma gama enorme de assuntos, nossa!, tem que estudar tanto, exercitar tanto a criatividade, aprender a brincar com imagens e palavras, estar pronta para as mensagens inspirativas que nascem no mais cotidiano dos gestos...

Eu adoro, cada vez mais, estar envolvida, de mil e uma maneiras, neste universo. Me ajuda a balancear o lado mais hard da minha multi - jornada profissional, mas antes de tudo, me lembra o quanto é importante manter um olhar sem preconceitos, afinal a beleza pode estar em qualquer lugar, depende dos olhos de quem vê!!

ps: este post é super inspirado no que eu aprendo lendo diariamente a oficina de estilo, e no trabalho da fofa da Cami Yahn (Pense Moda).


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mos Def again!!!!




Bom, este post é muito feliz pq é pra dizer que o Mos Def vai estar aqui, entre nós brasileiros, mais uma vez. Vai ser nos dias 5 e 6/12, em SP no Indie Hip HOp, que foi onde a gente assistiu o outro blackstar, Talib Kweli, ano passado.


Mos Def além de ser um dos melhores rappers, é um dos que tb traz mais músicas-lembranças - das - épocas - boas - da - vida: Zoeira, Hutuz, Bunker, amigas de fé irmãs camaradas..... muita coisa legal!


Quando ele veio no Hutuz, Pedro Lacaille me levou no camarim do Canecão pra eu dizer pra ele o quanto todo mundo do Hip hop barzuca tava feliz e honrado de ter ele conosco. No show, eu e Rafa choramos e saímos 50 metros do chão quando ele cantou "Travelling Man" , e depois saiu todo mundo correndo e tirou uma foto tipo "mulão invadindo" junto com ele!!! Booooooooooom demais!!


Expectativas voltadas com força total pro 1º finde de dezembro....o processo de escolha do figurino e do beauté do bonde já começou!!!