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quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pense Moda: garanta sua vaga!!!


Um dos eventos mais bacanas para discutir cultura e informação de moda, o Pense Moda, já abriu as inscrições para sua 2a edição, que vai acontecer entre os dias 17 e 19/11, em SP (obviamente rs). Recheado de convidados muiiiito interessantes e cheios de informação para repassar, o evento promete ter palestras e debates imperdíveis. O estilista inglês Henry Holland - ícone do new rave inglês com sua bem-humorada e muito colorida, o stylist Nicola Formichetti - diretor da revista Dazed and Confused e da Vogue Homem japa (fala por si só né?), as feras brazucas Gloria Kalil, Erika Palomino e blogueiros Maria Prata, Fernanda (das oficinas), Vic Ceridonio e Ricardo Oliveiros, são alguns dos nomes que integram o casting nota 10 do evento. Eu vou!!!!

$$$$$:
Inscrições R$ 300,00 por dia (com 4 palestras)
Pacote dos três dias R$800,00 (12 palestras no total)
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha
Telefone para compra: (11) 3812-1985
E-mail: contato@pensemoda.com.br
Lugares: 160 lugares (por dia)

Programação
17 de novembro de 2008
9h30 – 10h30 A INDÚSTRIA DA MODA NO BRASIL - AMEAÇAS E OPORTUNIDADES, com Geni Ribeiro (ABIT) A consultora da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) abre o Pense Moda com uma “palestra de sensibilização”, em que aborda os mercados Interno e Externo, expõe suas vantagens e oportunidades, assim como as ameaças que atingem a indústria de moda no Brasil.
10h30 – 12h O QUE É E QUANTO VALE O TÃO FALADO ESTILO DE VIDA BRASILEIRO, com Glória Kalil (Chic e Fashion Marketing), Heitor Dhália (cineasta, “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”), Waldick Jatobá (diretor do Banco Privado Português e colecionador de arte) e Marcelo Rosenbaum (arquiteto)
Mediação: à confirmar
12h – 14h ALMOÇO
14h – 15h30 O ESTILO DE VIDA, com Álvaro Arthur de Castro
O professor e sociólogo define e explica como se estabelece e por que nós o valorizamos tanto nesses dias.Relaciona o estilo de vida com ofertas de bens e serviços para explicar que por trás delas há componentes importantíssimos que habitualmente manipulamos sem compreendermos profundamente. Quais são e a que se prestam é o que pretende esclarecer, dentro de uma abordagem crítica.
15h30 – 16h COFFEE BREAK
16h – 17h30 ENTENDENDO O PAPEL DO PR, com Mandi Lennard
Uma das PRs mais importantes desta geração, Mandi Lennard criou sua própria agencia apos trabalhar por quinze anos como PR da Browns. Eleita pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das pessoas mais influentes da moda no Reino Unido, Mandi é PR do estilista Gareth Pugh, da marca House of Holland, da Melissa, da revista “Pop”, da editora e stylist Katie Grand, entre outros.
18 de novembro de 2008
9h30 – 10h30 ESTRELA EM ASCENÇÃO: A FOTOGRAFIA DE MARIANO VIVANCO Fotógrafo peruano radicado no Reino Unido, Vivanco é a maior aposta do mundo fashion para se tornar o novo Mario Testino. Ele fotografa as modelos mais deslumbrantes e as celebridades mais hypadas com o mesmo charme e a mesma técnica. Mariano acaba de lançar seu primeiro livro e, a cada temporada, assina campanhas para Prada, Dolce & Gabbana e Zegna, além de ser colaborador assíduo das revistas “Dazed & Confused”, “Another Magazine” e “V Magazine”.
10h30 – 12h PARA PEGAR FOGO, MESA COM FOTÓGRAFOS + STYLISTS + EDITORES. A pedidos dos participantes e do público, o Pense Moda promove um novo encontro entre profissionais de criação com os editores de moda das revistas mais conceituadas do Brasil. Com os fotógrafos André Passos, Daniel Klajmic; os stylists Chiara Gadaleta, Paulo Martinez, Letícia Toniazzo; e os editores Erika Palomino e Alcino Leite Neto
Mediador: à confirmar
12h – 14h ALMOÇO
14h – 15h30 UMA NOVA MODA PARA UM NOVO HOMEM, com
Vitor Santos, Li Camargo, Cacá Ribeiro, Sylvain Justum, Thiago Ferraz
Alguns dos melhores profissionais de moda masculina no Brasil, junto a consumidores potenciais, discutem as mudanças no vestuário masculino, o surgimento de um novo perfil masculino, mais relaxado, cool e ousado e como o mercado vai perceber essas mudanças. MEDIADOR: Jackson Araujo
15h30 – 16h COFFEE BREAK
16h COMPRADORA BROWNS - à confirmar
19 de novembro de 2008
9h30 – 10h30 COMO SE TORNAR UM CONSULTOR DE IMAGEM/EDITOR E TOP STYLIST, com NICOLA FORMICHETTI
O stylist do momento vai contar sua trajetória de fashion addict a uma das pessoas mais respeitadas na moda atualmente. Ao longo de milhares de imagens de campanhas, desfiles, backstages, celebridades e projetos, ele explica todo o procedimento que envolve essa profissão; como dar uma consultoria, como fazer um editorial, como editar uma revista e fazer styling autêntico respeitando as necessidades do cliente
12h – 14h ALMOÇO
14h – 15h30 NOVAS MÍDIAS, com Fernanda (Oficina de Estilo), Maria Prata (Prataaporter), Laura Artigas (Moda Pra Ler), Victoria Ceridono (Dia de Beuaté) e Ricardo Oliveros (Fora de Moda)
Mediador: Paulo Borges
15h30 – 16h COFFEE BREAK
16h – 17H WELCOME TO THE HOUSE OF HOLLAND, com HENRY HOLLAND. Um dos estilistas jovens mais cobiçados do momento abre seu processo de criação e inspira com seu frescor e ironia

O mais cool dos básicos agora em SP....




A American Apparel é uma das marcas mais cool do planeta e acaba de chegar em SP!!! Fazendo o figurino da banda AfroReggae (por isso essa longaaaa ausência) semana passada na terra da garoa, dei um pulinho na loja e... PIREI!!! Todas as cores do mundo estão lá, em deliciosas malhas decote V, tradicionais, regatas, windbreakers, hoodies, leggings e até roupitchas foferrimas para pets e babies. Tipo não dá pra resistir. Além da loja ser enorme e muito bacana e dar muita vontade de levar tudo um de cada cor, a estrutura da marca é super correta e coerente. A base da marca e tb toda estrutura de produção ficam em L.A., eles são contra o esquema de explorar a mão-de-obra semi-escrava dos países subdesenvolvidos, garantem uma série de benefícios e oportunidade de carreira para todos os funcionários, são a favor dos direitos dos imigrantes e têm suas campanhas estreladas pela galera que trabalha nas lojas e escritórios da marca. Bom, tem aquele detalhe do precinho beeeeem maior do que a matriz americana, mas a gente já tá quase acostumando né? Tem a M.A.C., as revistas.....será que um dia isso muda?

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Descanse em paz.....


Ontem o hip hop brasileiro perdeu um de seus melhores dj´s e a galera do bem perdeu mais um de seus aliados....DJ Primo, descanse em paz!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Assim não há quem aguente!!!!



Mal me recuperei da lindaaaaaaa de morrer "Cult of Cherry", acabei de ler na Criativa deste mês que o estilista indiano Manish Arora ( deêm uma vistada no site, o cara é muito bom) que já desfilou em Hong Kong, Nova Delhi e Londres, e já colaborou com marcas como Swatch e Reebok (o projeto Fish Fry é muito irado e tem até concept store em Nova Delhi!! Olha o BRIC aí gente!!!) é o novo colaborador convidado da M.A.C.. A linha chega às lojas do mundo todo (menos no Brasil, lógico, acho que no quesito make, o Brasil ainda deve muito aos outros integrantes do BRIC - os produtos demoram a chegar, isso quendo chegam, e têm preços exorbitantes....e olha que o mercado de consumo para produtos ligados à beleza não pára de crescer!) em outubro. Olha que coisa mais linda essa palette, inacreditável!! A solução é se jogar no ebay.com ou então implorar para a amiga viajante....Namastê!
ps: por falar em preços exorbitantes, na terra natal da M.A.C. essa palette MAGNIFICAMENTE MARAVILHOSA custa apenas $38,00 e o blush $18,00!!

Fotos: Spektra.net

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Corujando....



Para tias e tios saudosos, bjs do Rakim

Mais uma da M.A.C.





Vamo combinar que a M.A.C. não lança produtos, né? Lança desejo louco de consumo nas pobre mortais make up junkies que não resistem ao colorido de uma loja M.A.C. bem abastecida, a sensação é a mesma de estar na Disneyland aos 12 anos....E não precisa ser expert em make pra pirar!! Eu comecei timidamente, no final do ano passado, a me interessar pela "arte da beleza" e já fiz loucuras por produtitos M.A.C. !! A edição limitada para o out/inv do hemisfério norte traz os tons "berries" - vermelhos intensos, roxo, marrom, vinho para bocas, olhos e pele. O nome da coleção já traduz seu espírito: "Cult of Cherry", e pela imagem de divulgação acima (e tb pelo vídeo irado no site) dá pra ver que as frutinhas vermelhas do inverno prometem desbancar de vez o make "acabei de acordar e sou linda" e os tons "alegrinhos" do verão _ a gente aqui nem precisa se preocupar muito por enquanto, porque ainda dá pra usar bastante TODA a gama de corais, nude e rosinhas que compramos para o verão. O legal é que dá tempo da gente ir se acostumando a destacar o bocão com tamanha intensidade (uma boa dica pra começar é o batom mate cremoso da Contém 1g, o meu é o vermelho épico) se aproveitarmos o finzinho deste inverno pra treinar....As cores são lindas, vale dar uma conferida nos produtos e torcer pra que cheguem logo por aqui. Eu amei os quartetos de sombras: Tempting, Spiced Chocolate e Shadowy Lady.... poderosos....

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Happy Birthday Converse!!




Eu e mais da metade do universo amamos. Não há uma semana que eu não saia de casa, pelo menos um dia, com um dos meus 6 pares de Chuck Taylor. Eles são uma espécie de "esperanto da moda", uma linguagem universal que deu certo, todo mundo tem, teve ou vai ter um par de All Star na vida, e com isso garantir seu minuto de fama na moda. Eles são uma espécie de certificado de gente boa, se vc usa All Star é despojado, tem estilo próprio e se liga mais no conforto do que na ditadura do fast fashion. Além de amar o Chuck Taylor, eu sou vidrada no Weapon, um tênis de basquete (dããrrr, tinha que ser..) que eu nunca achei pra comprar aqui no RJ e em SP só vi na galeria do rock.....(se alguém souber onde tem o amarelo/roxo me avisa, pls).
Bom, todo sneaker freak do planeta está comemorandissimo o centenário da Converse, que por sua vez não pára de inventar novidades para incrementar a campanha Connectivity - aquela da foto fofa, que tem o lindoooo do Common, que traz um monte de gente bacana unida por seu All Star. A novidade é o lançamento do single "My drive Thru", composto por Pharrell Willians rapper- amigo intímo do mundo da moda, vide sua coleção de óculos para Louis Vuitton (a réplica do modelo Millionaire é até hj uma das mais vendidas no Bleu Dame) e a parceria com Nigo na BBC - Billionaire Boys Club (cara, o que são aqueles tênis e aqueles hoodies??); Santogold, a nova musa da antropofagia pop, que mescla as mais diversas influências como poucos, e tem um estilo próprio que já lhe garantiram espaço nas mais modernas biblías da moda , como iD e Nylon; e Julian Casablancas, vocalista do The Strokes comparado a Lou Reed. O single é bem maneiro e está disponível no site da marca, junto com o vídeo e entrevistas com Santo e Pharrell.

I love Rei Kawakubo








Desde que a imprensa de moda (eu vi no Fashionista) divulgou imagens da mais do que muito aguardada coleção de Rei Kawakubo para H&M, as opiniões se dividem. Uns gongaram horrores, outros, como eu, fãs incondicionais da japa mais cool do mundo, querem todas as peças. Rei começou sua carreira de estilista em 1966 , criando em seguida a comme des garçons, marca conceitual que confirma a tradição de estilistas japoneses que bombaram no ocidente subvertendo todas as formas já trabalhadas, recriando-as com um charme jamais visto.
Sempre trabalhando com os conceitos de androginia e desconstrução, ela faz roupas que dialogam com a arte, a arquitetura e transgridem os códigos mais caretas do mundinho fashion. Por isso, talvez a coleção de Rei para H&M não seja um sucesso tão estrondoso como a de Cavalli, mas os sortudos que conseguirem levar uma das peças pra casa, serão detentores de um pedacinho do que há de mais original e genial na moda contemporânea.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sorry.....algumas imagens








Galera,
foi muito mal pela ausência forçada. Dessa vez, nada de muitissimo hard work e sim uma crise de gastrite sinistraaaa que (ainda bem, ainda bem) já tá passando. Pra voltar em grande estilo, algumas imagens garimpadas nas minhas amadas webpesquisas...
ps: fontes diversas, mas a maioria é dos blogs e sites aí do blogroll e tb de alguns sites de design que um dia eu promete dividir com vcs